COVID-19 | Anvisa decide suspender resolução que obriga o uso de máscara em aviões e aeroportos.

Em reunião da Diretoria Colegiada, a Anvisa decidiu, por unanimidade...

Em reunião da Diretoria Colegiada, a Anvisa decidiu, por unanimidade, suspender a resolução que determinava o uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aviões. A medida entrará em vigor assim que for publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A proposta foi apresentada pelo diretor relator Alex Machado Campos, levando em consideração o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) pelo novo coronavírus, anunciada pelo Ministério da Saúde em abril deste ano.

Diretora-adjunta da terceira diretoria da agência, Daniela Marreco apresentou dados apontando a queda de casos e óbitos no Brasil neste ano em relação a 2021 e disse que epidemiologistas consultados pela Anvisa informaram que a retirada das máscaras não terá impacto nesses números, tendo em vista os altos índices de vacinação da população brasileira.

Segundo Daniela, as máscaras continuam sendo recomendadas para populações mais vulneráveis, como idosos e imunossuprimidos. Campos destacou que o fim da obrigatoriedade não significa que a recomendação será abolida.

Fonte: Revista Veja 17/08/2022

Mais notícias

Nos envie uma mensagem